Estude no IFPR – Campus Colombo
Estude no IFPR

Estude no IFPR

Atualizado em

Copiado!

E agora, como faço para estudar no IFPR – Campus Colombo?

As dúvidas mais frequentes:

01) Como faço para ingressar no IFPR – Campus Colombo?

Para ingressar em um dos cursos do Instituto Federal do Paraná – Campus Colombo, é preciso passar por um Processo Seletivo realizado todos os anos com divulgação em um documento chamado de edital. É neste documento que você fica sabendo tudo o que é necessário para ingressar no Campus Colombo. A previsão da publicação deste edital pode ser conferida no calendário acadêmico, que é disponibilizado todos os anos (você pode ter acesso ao calendário atual clicando aqui). O edital é lançado sempre um ano antes do ingresso do aluno no IFPR – Campus Colombo.

02) Quanto custa para estudar no Campus Colombo?

Nada! Como assim? É gratuito? Sim, o IFPR – Campus Colombo é uma Instituição Pública de Ensino Federal comprometida com o ensino público, gratuito e de qualidade.

03) Quais são os cursos disponíveis no IFPR – Campus Colombo?

É possível ser aluno do campus colombo em duas modalidade, presencial e a distância (EAD). No caso dos cursos presenciais as opções são:

[ Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ]

No Campus Colombo temos três modalidades de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, que são: Técnico em Administração, Técnico em Alimentos e Técnico em Informática.

Estes três cursos são destinados aos que vão terminar ou já terminaram o Ensino Fundamental no ano em que será realizado o Processo Seletivo. Lá no site que faz a inscrição para o Processo Seletivo você terá que escolher um destes cursos, hein! Não esqueça!

[ Curso Técnico Subsequente ]

Opa! Pensou que paramos por aí, né? Não, temos também no Campus Colombo o Curso Técnico Subsequente em Administração. Bem, este curso se destina aos alunos que já terminaram o Ensino Médio e querem uma preparação melhor para atuar no mercado de trabalho.

[ Cursos Superiores ]

Já terminei o Ensino Médio; porém, quero continuar estudando? O que eu faço? Não tem problema! No Campus Colombo temos dois cursos superiores: Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.