Seu browser não suporta JavaScript!

Página Principal » MENU INSTITUCIONAL » O Campus Colombo

O Campus Colombo

O Campus Colombo iniciou suas atividades de ensino, conforme Resolução CONSUP/IFPR nº 02 de 06/02/2015, com o objetivo de oferecer Educação Profissional e Tecnológica, contribuindo com o desenvolvimento da região e dos arranjos produtivos locais.  

Entre abril de 2013 e julho de 2014, o Campus Colombo funcionou no Colombo Park Shopping. A partir deste período, o Campus mudou-se para a sua sede própria, em um espaço adquirido pela Prefeitura Municipal de Colombo, em maio de 2013, que conta com uma extensão de 55 mil m², localizada na Rua Antônio Chemim, 28, no bairro São Gabriel. Durante este tempo, teve como seus diretores o Prof. Vicente Estevan Sandeski (de abril de 2013 a fevereiro de 2014), a Profª. Edilomar Leonart (de fevereiro de 2014 a julho de 2016) e o Prof. Ciro Bächtold (de julho de 2016 até os dias atuais).

Em 05 de agosto de 2013, o Campus ofertou cursos de formação inicial e continuada, Cursos PRONATEC, em Cuidador de Idoso, Inglês Básico, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Administrativo e Recepcionista, atendendo 90 estudantes. Em 2014, foram oferecidos Cursos FIC em Operador de Computador, Cuidador de Idoso e Auxiliar de Faturamento.  Em 2015, implantou-se o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. E, em 2016, o referido curso iniciou sua primeira turma, como também iniciou a primeira turma do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio – PROEJA, e os Cursos FIC em Espanhol Básico, Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos.

O Campus Colombo teve sua autorização de funcionamento em 2016 por meio da Portaria MEC nº. 378/2016 e atualmente oferece os seguintes cursos:

Esses cursos têm como objetivo principal:

Além dos Cursos Regulares, o IFPR/Campus Colombo, desde a sua implantação, desenvolve ações de pesquisa, extensão e de formação inicial e continuada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), Prefeitura Municipal de Colombo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Ação Social.

cropped-foto.jpg

« « O Instituto   Biblioteca » »