APMF – IFPR Campus Colombo promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – Campus Colombo

Notícias

APMF – IFPR Campus Colombo promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em

Copiado!

Com o tema “A violência contra a Mulher e os Mecanismos de Proteção”, pais, alunos, professores e servidores lembraram do Dia Internacional da Mulher. Foram realizadas palestras, rodas de conversas, dinâmicas diversas e peças de teatro, em evento que ocorreu na última sexta-feira, dia 08/03, no IFPR – Campus Colombo.

Durante o evento foram abordados diversos temas, em especial, os 5 tipos de violência e seus meios de denúncia e apoio à mulher. A professora do IFPR – Campus Colombo, Mirele Carolina Werneque e a pedagoga Edi Groszevicz, fizeram uma introdução apresentando os assuntos, dividindo-os no uso de cada disciplina com o que foi discutido no decorrer do dia.

As palestras foram divididas por temas, a saber, as doutoras Vanessa Camilla Camargo Gonçalves e Fernanda Queiroz Bortolini, falaram sobre a Violência Doméstica; a Dra. Cacá Portella, sobre a Alienação Parental; a Dra. Marion Rosa Schelesting, sobre os abusos sexuais. Com destaque também para a Dra. Leidi Almeida que realizou uma dinâmica para tratar das diversas violências sofridas pelas mulheres.

No fim, foram entregues aos presentes rosas e certificados emitidos pelo IFPR – Campus Colombo, com participação da Dra. Durcilei Chorri, do Diretor Geral do IFPR – Campus Colombo, Ciro Bächtold, do professor Eduard Henry e a Coordenadora do Niediph, professora Mirele Carolina Werneque, além da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Mércia Machado.

Topo