Campus Colombo celebrou a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Novo Bloco Didático – Campus Colombo

O IFPR – Campus Colombo celebrou a assinatura da Ordem de Serviço para a Construção do Novo Bloco Didático que beneficiará mais de 1200 alunos de nível Médio Profissionalizante e Pós-Graduação.

A Prefeitura Municipal de Colombo garantiu o fornecimento do terreno de 55 mil metros quadrados. A nova instalação com área total de 6.482,94m² receberá um investimento de R$ 7.817.148,86 cujo término previsto para a execução é de 24 meses.

O empreendimento abrigará 17 salas de aula, auditório, biblioteca; cinco laboratórios de informática; laboratórios de alimentos, física, química, biologia, bem como salas administrativas e de apoio possibilitando a expansão do Campus Colombo e a oferta de novos cursos a Comunidade colombense.

A partir de 2019, o Campus Colombo receberá os seguintes cursos presenciais: Curso Técnico em Administração Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio); Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. Já para 202o estão em processo de aprovação os Cursos Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Curso de Formação Inicial e Continuada de Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA FIC.

Sobre a Cerimônia

Em sua fala inicial, o Diretor-Geral do Campus Colombo, Ciro Bächtold, agradeceu principalmente a presença dos alunos. Na sequência, foram entregues as placas aos homenageados, Deputado Federal Toninho Wandscheer, a Prefeita Colombo, Beti Pavin e o Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

Os homenageados enalteceram em suas falas, o otimismo quanto ao crescimento do Campus Colombo e sua relevância para a região, houve também na ocasião, a homenagem ao Diretor do Campus Colombo, entregue pelo Reitor Pro Tempore, pelo trabalho desenvolvido.

Assinaram a ordem de execução, Odacir Antonio Zanatta, Beti Pavin, Toninho Wandscheer, Ciro Bächtold, Pierre Luís Alves, Diretor de Infraestrutura do IFPR e Geison Wiz Kumer, representante da Kumer engenharia e construções.

Ao final do evento, ainda houve a participação simbólica do Reitor Pro Tempore e da Prefeita de Colombo na pintura do símbolo do IFPR no Ginásio de esportes que atualmente sedia o Campus Colombo.

Sobre a premiação dos estudantes

Na ocasião, os estudantes do IFPR – Campus Colombo receberam medalhas como premiação dos primeiros lugares em Melhor Diário de Bordo, Melhor Estande e Inovação.

Os professores do Campus Colombo Eduardo Takao, Richard Jojima Nagamato, Ademir Luiz do Prado, Marcos Lavarda e Márcio Rodrigo Santos, acompanhados do Reitor Pro Tempore, entregaram as medalhas aos estudantes.

Segue abaixo o título dos trabalhos e os nomes dos integrantes premiados:

1º lugar em Inovação

Título do Projeto: Drone para Plantio e Reflorestamento

Orientador: Alysson Ramos Artuso – Coorientador: Richard Jojima Nagamato.

Nome da aluna premiada:  Larissa Wierzynski Kulik do Curso Técnico em Informática.

1º lugar de Inovação

Título do Projeto: Um Protótipo de Impressora 3D de baixo custo

Orientador: Ademir Luiz do Prado – Coorientador: Marcos Dinis Lavarda

Nome do aluno premiado: Gustavo da Paz do Curso Técnico em Informática.

Melhor Diário de Bordo

Título do Projeto: Braço Robótico Humanoide

Orientador: Marcos Dinis Lavarda – Coorientador: Márcio Rodrigo Santos

Nome dos alunos premiados: Henrique Vieira da Costa, Luiz Henrique de Martino, Pedro Augusto Strapasson, ambos do Curso Técnico em Informática.

Melhor Estande

Título do Projeto: Implantação de uma Estação Meteorológica Experimental no IFPR Campus Colombo

Orientador: Marcio Rodrigo Santos – Coorientador: Eduardo Takao

Nome dos alunos premiados: Ericsson Eduardo de Carvalho, Thales Ligoski dos Santos, Arthur Lima Costa Mehl, ambos do Curso Técnico em Informática