Campus Colombo conquista troféus no SE²PIN 2018 – Campus Colombo

Notícias

Campus Colombo conquista troféus no SE²PIN 2018

Publicado em

Copiado!

No último dia 18 de outubro aconteceu a Mostra de Robótica no SE²PIN em Londrina, ao todo mais de 60 estudantes participaram do evento que contou com 5 modalidades: Seguidor de linha pro, Seguidor de linha Junior, Resgate (OBR), Sumô 1kg e Mini Sumô 500 gramas. O campus Colombo, representado por 6 alunos,  conquistou dois troféus de primeiro Lugar nas categorias Sumô 1kg e Mini Sumô 500 gramas.

Os projetos de robótica têm sido muito incentivado pelos professores do Campus Colombo. Segundo o professor Marcos Dinís Lavarda, do campus Colombo,  e organizador da Mostra de Robótica no SEPIN, “A robótica vem para somar na vida dos nossos estudantes. Acreditamos que quando a educação incentiva o trabalho em equipe, o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências e o companheirismo, a competição saudável possibilita a aplicação prática dos conhecimentos teóricos aprendidos nos cursos técnicos junto à convivência e a amizade, reduzindo, assim, a evasão e a desmotivação daqueles que participam da ações de robótica que estão constantemente sendo desenvolvidas dentro do IFPR”.

No campus Colombo anualmente são realizados diversos cursos e oficinas de robótica, além de projetos de pesquisa, inovação, extensão e interdisciplinares, pelos professores Emílio Rudolfo Fey Neto, Marcio Rodrigo Santos, Ademir Luiz do Prado, Marcos Dinís Lavarda e Eduardo Liquio Takao.

A matéria oficial sobre a Mostra de Robótica no SE²PIN está disponível em:

https://sepin.ifpr.edu.br/?p=8439

Os resultados com a premiação do campus Colombo podem ser acessados na página:

https://www.facebook.com/IFRobotica/photos/a.415988575451902/696451570738933/?type=3&theater

Topo