Alunos do Campus Colombo participaram da 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – Campus Colombo

No dia 6 de junho (terça-feira) os alunos do Campus Colombo participaram da 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em sua 13ª edição, a maior competição estudantil do país bateu um novo recorde de instituições de ensino inscritas (53.230), abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros. A competição contou, pela primeira vez, com participantes de colégios particulares (4.472 inscritos). A OBMEP integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática Gomes de Sousa 2017-2018.

Cada escola inscrita na OBMEP 2017  aplicou e corrigiu as provas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), que realiza a olimpíada. Com 2h30 de duração, as provas foram  diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: (N1 – 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental); (N2 – 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental); e (N3 – qualquer ano do Ensino Médio) e foram compostas, cada uma, de 20 questões de múltipla escolha. Os alunos classificados nessa etapa farão a 2ª fase, discursiva, marcada para 16 de setembro.

Saiba mais sobre a OBMEP no site da organizador: https://www.obmep.org.br/index.htm