/ Notícias / Projeto de Extensão de Scratch do Campus Colombo terá versão virtual em 2020

Projeto de Extensão de Scratch do Campus Colombo terá versão virtual em 2020

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Scratch do IFPR – Campus Colombo. O curso além de proporcionar o aprendizado desta ferramenta desenvolvida pelo MIT( Massachusetts Institute of Technology ) dará  também aos participantes noções de lógica de programação.

Inicialmente, serão ofertado 40 vagas destinadas a primeira turma. Caso haja demanda, serão oferecidas vagas extras após o encerramento da primeira turma.

Conheça o projeto:

O projeto teve início em 2015, fruto da parceria entre os professores da área de Informática e alunos do Campus Colombo.  Até o ano de 2017 o curso era exclusivo para os alunos do Campus Colombo e em 2018,  passou a ser ofertado também a alunos do IFPR Campus Pinhais.

Em 2019, essa oferta foi estendida ainda mais, com o curso sendo realizado nas escolas Chafic Smaka e João Batista Stocco, atendendo respectivamente, as redes de ensino Municipal de Pinhais e Colombo.

Uma das ideias deste projeto além de aprender é repassar o conhecimento para outros alunos, por isso, participantes dos anos anteriores tem a oportunidade de se tornarem instrutores.

Neste ano devido a pandemia, o curso será ofertado de forma virtual, para isso, foi desenvolvido um site e materiais em pdf e vídeo.

Para se inscrever:

A inscrição é feita pelo endereço https://www.profemiliofey.com.br/ProjetoExtensao/cadastro.php, ao finalizar o cadastro você receberá a confirmação da inscrição por e-mail.

• Não existe limitação de idade para o curso, o aluno precisa ter acesso a internet, saber ler e ter interesse em aprender/criar;
  • O curso foi preparado para ser desenvolvido em um computador/notebook/tablet, portanto que é importante que o participante tenha acesso a qualquer uma destes dispositivos;

Ao final do curso o aluno deve desenvolver um jogo usando o conhecimento recebido, esse jogo deverá ser compartilhado e será feito uma votação para escolher o jogo que mais se destacou, além disso haverá outra premiação onde nossos instrutores do projeto de extensão irão selecionar o jogo por critérios técnicos.

O prêmio será um barra de chocolate para os ganhadores.

Todos receberão uma declaração de participação no curso.

O curso será de 20 horas de treinamento, divididas em:

• Assistir as aulas gravadas;
  • Acessar o material de apoio;
  • Tirar dúvidas;
  • Refazer os exercícios;