/ Notícias / Projeto Boas Práticas de Fabricação na Manipulação de Alimentos certifica 40 manipuladores de alimentos

Projeto Boas Práticas de Fabricação na Manipulação de Alimentos certifica 40 manipuladores de alimentos

Publicado em

No último dia 03 de novembro tivemos o encerramento do curso online de “Boas Práticas de Fabricação na Manipulação de Alimentos”, ofertado pelo IFPR Campus Colombo.

O curso é uma ação resultante do projeto de extensão coordenado pela Professora Drª Michele Rosset, ofertado anualmente desde o ano de 2015, e tem como objetivo atender às necessidades de profissionais que atuam nos estabelecimentos produtores e/ou fornecedores de alimentos, orientando-os em relação às normas e legislações vigentes.

Neste ano, devido à pandemia da COVID-19, o curso foi ofertado pela primeira vez na modalidade online, e contou com a participação de pessoas de diversas regiões do Brasil.

O curso foi transmitido ao vivo e organizado pela bolsista do projeto, Ana Clara Rodrigues de Freitas, estudante do 2º ano do curso Técnico em Alimentos.

Além da professora Michele, outros professores do IFPR que atuam como colaboradores no projeto também foram responsáveis pelos conteúdos ministrados: Caroline Mongruel Eleutério dos Santos, Juliana Nunes de Almeida, Graciele Viccini Isaka, Richard Jojima Nagamato e Gabriel Mathias Carneiro Leão. O curso teve uma carga horária de 20 horas e foram abordados tópicos como Composição Básica dos Alimentos, Microbiologia Geral e Microbiologia e Alimentos, Doenças Transmitidas por Alimentos, Higiene do Manipulador de Alimentos, Higiene dos Alimentos, Utensílios, Equipamentos e Instalações e Programas de Qualidade.

A educação e capacitação dos manipuladores é uma estratégia importante para assegurar a qualidade dos alimentos. As pessoas que trabalham com manipulação de alimentos devem ser informadas e conscientizadas sobre seu papel na promoção de alimentos seguros.

Leia mais

IFPR Campus Colombo – Rua Antonio Chemin, 28, São Gabriel | Colombo – PR | CEP 8340-3515

Topo