Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Colombo
Início Notícias Luta por igualdade e respeito a mulher é tema de mostra realizada no Campus

Luta por igualdade e respeito a mulher é tema de mostra realizada no Campus

Publicado em

Alunos visitam a mostra baseada no projeto “Mulheres” da artista brasileira Carol Rossetti.

A mostra é realizada no recém inaugurado “espaço cultural das cordas”, localizado junto à biblioteca do IFPR Campus Colombo. A exposição é baseada no projeto “Mulheres” da artista brasileira Carol Rossetti, este projeto ganhou projeção internacional impulsionado pelo sucesso nas redes sociais e trata de diversas questões ligadas a luta pela igualdade e respeito as mulheres.

A  curadoria das imagens  é de responsabilidade da parceria entre a Biblioteca e a SEPAE do Campus e ficará em exposição até dia 15/12 .

De acordo com Bruno Walter, psicólogo do Campus e um dos organizadores da exposição, a mostra é importante por valorizar, acolher e afirmar a diversidade

“As ilustrações da Carol nos convidam a problematizar os discursos que buscam enquadrar as mulheres em identidades fixas e previamente concebidas, afirmando a diversidade e multiplicidade dos modos de ser e de viver.”

Carol Rossetti é designer gráfico e ilustradora, teve seu trabalho exposto no TEDWomen 2015 (Monterey) e palestrou no  TEDx Vinhedo 2015. Para saber mais, é possível acessar  gratuitamente o conteúdo disponível em seu site .

 

 

 

Galeria de Fotos

IFPR Campus Colombo – Rua Antonio Chemin, 28, São Gabriel | Colombo – PR | CEP 8340-3515

Topo