/ Notícias / Análise Sensorial com biscoitos de borra de café

Análise Sensorial com biscoitos de borra de café

Publicado em

A analise sensorial faz parate do projeto de pesquisa “Desenvolvimento de biscoitos tipo cookies contendo borra de café”

Nesta quinta-feira (10) foi realizado no laboratório de Alimentos do Campus Colombo, sob supervisão da professora Michele Rosset, uma Análise Sensorial que faz parte do Projeto de pesquisa “Desenvolvimento de biscoitos tipo cookies contendo borra de café”.

A borra de café pouco aproveitada por boa parte da população serviu como projeto de pesquisa para as alunas Caroline Car Cordeiro, Juliane de Oliveira Batista e Maria Eduarda Pereira da Silva do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio.

O objetivo foi utilizar-se das técnicas de Análise Sensorial na aplicação de um teste de aceitação com base no paladar dos provadores/consumidores, de forma globalizada ou em relação a um atributo específico. Para tanto, foram avaliados atributos como: aparência, sabor, textura e aceitação global. Além disso, os provadores foram questionados se comprariam os produtos ou não. Após o teste os resultados serão analisados pelas alunas.

Leia mais

IFPR Campus Colombo – Rua Antonio Chemin, 28, São Gabriel | Colombo – PR | CEP 8340-3515

Topo