/ Notícias / Alunos do Ensino Fundamental recebem cursos de Robótica

Alunos do Ensino Fundamental recebem cursos de Robótica

Cursos de Robótica ministrados por professores do Campus Colombo

Iniciou na última quarta-feira (03/04), os Cursos de Robótica Educacional – Montagem de Robôs e Curso Básico de Scratch para Crianças. Os cursos estão vinculados ao Projeto de Pesquisa “Robótica Educacional e Sistemas Autônomos para a Resolução de Problemas: Uma Abordagem Intuitiva do Conhecimento” e do Projeto de Extensão “Estudo de Objetos de Aprendizagem no Ensino de Informática (Robótica)”, ambos do IFPR Campus Colombo.

Os cursos serão ministrados para alunos do Fundamental I da Escola Municipal Chafic Smaka de Pinhais-PR. Este projeto visa propagar a robótica em escolas da rede pública, e visa desenvolver habilidades motoras, criatividade, trabalho em equipe, raciocínio indutivo, ação e reação, concentração e noção de programação em jogos.

Estes cursos serão ministrados pelo bolsista do projeto Jean Moroski e supervisionados pelos professores, Eduardo Liquio Takao, Marcos Dinis Lavarda e Emilio Rudolfo Fey Neto.