Página Inicial » Notícias » asdOlimpíada de Robótica do IFPR – Colombo

Olimpíada de Robótica do IFPR – Colombo

quinta-feira, 7 de junho de 2018 - 11:02 AM

O IFPR Campus Colombo realizou a 1ª Fase da Olimpíada de Robótica do IFPR junto do fechamento da Oficina de Robótica para Arduino, organizadas pelos professores Marcos Dinís Lavarda, Emílio Rudolfo Fey Neto,Ademir Luiz do Prado e Marcio Rodrigo Santos.

A Fase 1 contou com a participação de estudantes com equipes do campus Colombo. Para o prof. Marcos Lavarda “a integração entre os estudantes de várias equipes de diferentes campi demonstra o real objetivo deste evento, com o compartilhamento dos conhecimentos, materiais e projetos os resultados se demonstraram muito eficazes no desenvolvimento pessoal e técnico dos estudantes”.

O professor ressaltou ainda os resultados da oficina de Robótica, na qual os estudantes demonstraram grande capacidade de desenvolvimento de projetos em equipe, em atividades interdisciplinares, gestão de tempo e comunicação interpessoal, demonstrando que o projeto está no caminho da excelência institucional.

Os estudantes mais bem classificados na Fase 1 foram selecionados e estão se preparando para participar da Fase 2 da Olimpíada de Robótica do IFPR em Foz do Iguaçu, no dia 26 de junho de 2018. O evento irá contar com equipes do IFPR de todo o estado do Paraná, além de equipes de outras instituições de ensino que se inscreverem no dia do evento.

Mais informações sobre o evento em: https://www.facebook.com/events/1843248239309714/