II Seminário de Informática do Campus Colombo – Campus Colombo

II Seminário de Informática do Campus Colombo

Na última quarta (13/12)  realizou-se no Campus Colombo o II Seminário de Informática. Ocorreram 4 palestras ministradas por profissionais da área e direcionados a temáticas sobre o mercado de trabalho.

A primeira palestra abordou sobre “Gestão de Projetos e a Inovação”, com o gerente de projetos PMP Marcelo Bellon Ferreira – Ateliware, Handmade Software. Na sequencia do evento os profissionais Patrícia Danner e Matheus Oliveira que são egressos do curso técnico em Informática do IFPR Campus Paranaguá falaram sobre “Carreira, inserção no mercado de trabalho e análise e desenvolvimento de sistemas”. Logo após os estudantes puderam prestigiar a palestrante “Ma. Patricia Bueno” que falou sobre “Empregabilidade: LinkedIn”, onde abordou como as empresas buscam os profissionais no mercado de trabalho.

Num segundo momento tivemos a demonstração dos robôs feitos pelos alunos Guilherme Cordeiro, Ericsson Carvalho, Arthur Lima Costa Mehl do Curso Técnico em Informática como resultado de um curso ministrado pelos alunos Larissa Kulik, Gustavo Brito, Vinicius Mendes, Pedro Strapasson, Luiz Henrique e o colaborador  Calebe Carvalho no Projeto de Extensão Objetos de Aprendizagem em Informática.

A quarta palestra foi realizada pelo professor e empreendedor Me. Robson Calvo sobre “Mercado Exponencial e Empresas Exponenciais (Empreendedorismo)”.

A equipe de informática do Campus Colombo, formada pelos professores Ademir Prado, Marcio Santos e Emílio Fey, agradecem aos palestrantes, alunos e professores que participaram do evento.​