Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Campus Colombo
Superiores Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atualizado em

Copiado!

O Curso

A carga horária total do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR Campus Colombo compreende 2102 horas, sendo distribuídas em 2002 horas de componentes curriculares obrigatórias de formação geral (básica), humanística e específica (técnica), 100 horas para o Estágio Supervisionado (facultativo) e 100 horas para Atividades Complementares. O curso está organizado em regime semestral, com aulas no período noturno, com duração de 6 (seis) semestres, na proporção de um semestre para cada período letivo, sendo cada um deles integralizado por componentes curriculares. O profissional em questão analisa, projeta, desenvolve, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Avalia, seleciona, especifica e utiliza metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados.
Coordena equipes de produção de softwares.

Horário da Oferta do Curso: 19h às 22h40min.
Duração: 3 anos
Vagas: 40 vagas
Coordenadora: Claudia Dell’Agnolo
E-Mail: claudia.agnolo@ifpr.edu.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6103641731869016

Perfil do Egresso

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com desenvolvimento de Sistemas Web, ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.


Pesquisa do Egresso

Queremos prover um espaço para que você – egresso ou concluinte – possa nos contar um pouco da sua trajetória dentro do IFPR, além de suas pretensões em relação ao estudo e ao emprego.
Clique AQUI para preencher formulário.

Outras Informações

Projeto Pedagógico de Curso – NOVO

Projeto Pedagógico de Curso


Academy Cisco

Os cursos oferecidos pela Academia Cisco serão aproveitados como Atividades Complementares para o curso. Entre os cursos oferecidos pela academia constam: Internet das Coisas (IoT), Introdução à Cibersegurança, Introdução à Informática. Os cursos serão oferecidos na plataforma Cisco no formato e-learning adequado para que o estudante possa escolher o momento que disponha de tempo na capacitação para a realidade da exigência do mercado de trabalho.

Clique AQUI para acessar a Academia Cisco.


Trabalhos de Conclusão de Curso

Turma de 2019

 

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.