Início Notícias Extensão oferece capacitação aos professores de Matemática da rede Municipal de Colombo

Nos dias 5 e 6 de agosto ocorreu a primeira etapa da capacitação de professores de Matemática do Ensino Fundamental da rede municipal de Colombo. O projeto de Extensão, resultado de uma parceria entre o Campus Colombo do IFPR com a Secretaria Municipal de Educação de Colombo, prevê encontros contínuos ministrados pelo Prof. Dr. em Matemática Sander Joner e com colaboração da Professora Dra. Carmem Lucia.

Os encontros visam compartilhar saberes teóricos de temas centrais  da disciplina  e sua aplicabilidade no cotidiano das salas de aulas do Ensino Fundamental. Os primeiros encontros, ocorridos na Semed, trataram sobre “Frações”, promovendo o compartilhamento de conhecimentos, experiências e possibilidades de planejamento de sequências didáticas  sobre o tema.

Segundo a Profa. Patrícia  R.F. Britto, gestora do Núcleo do Ensino Fundamental  da Secretaria Municipal de Educação, os professores participantes avaliaram positivamente a primeira etapa de formação, reconhecendo a importância das ações que propiciam o intercâmbio de saberes e práticas entre a rede municipal e federal em todos os níveis da formação  básica para ampliar os olhares sobre as metodologias de ensino da Matemática  e atrair maior interesse dos estudantes.