Página Inicial » Notícias » asdSeed e Campus Colombo realizam reunião com vistas a firmar acordo para oferta de cursos Proeja

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 - 5:13 PM

Dia 13 de dezembro, o IFPR esteve presente em uma reunião com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná (Seed) cujo objetivo era formar uma cooperação técnica entre a Secretaria e o Campus Colombo para a oferta de cursos Proeja na forma de oferta concomitante entre as duas instituições.

Tal ação é necessária em cumprimento à meta número 10 do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 25 de junho de 2014 para o período de 2014-2024, na qual reafirma o papel dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica em relação à oferta desses cursos, oferecendo, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, no ensino fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.

“A responsabilidade de cumprirmos nosso papel social nas localidades onde nos situamos para a qualificação profissional e escolarização da população fora do padrão idade-série é que nos motiva a manter o diálogo com a Secretaria de Educação para a oferta dos cursos de Educação Profissional Técnica/ Educação de Jovens e Adultos no Instituto Federal do Paraná”, destaca o o reitor pro tempore, Odacir Antonio Zanatta.

O encontro aconteceu com a secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin, o reitor pro tempore do IFPR, o diretor do Campus Colombo, Ciro Bachtold, o diretor de ensino superior da Pró-reitoria de Ensino, Paulo César Medeiros, a Coordenadora Proeja e Cursos FIC da Diretoria de Ensino Médio e Técnico, Adnilra Sandeski, e o coordenador do curso Proeja do Campus Colombo, João Partala, além de autoridades locais.

Saiba mais

Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.