Alunos do IFPR – Campus Colombo receberam palestra sobre Tecnologia Assistiva Educacional – Campus Colombo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Na última terça-feira (12/03), as professoras Marira Cristina Farias, Rosy de Paula e Inês K. Aves Cordeiro, da Escola Municipal Chafic Smaka, ministraram a palestra intitulada “Tecnologia Assistiva Educacional”, para os alunos do Curso Subsequente em Administração, Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Alimentos.

A palestra teve como objetivo apresentar as necessidades, que alguns alunos especiais do Fundamental I apresentam e como estão as pesquisas e projetos para amenizar esta necessidade.

Outro objetivo foi de motivar os alunos do IFPR Colombo a compreenderem os conceitos envolvidos na Tecnologia Assistiva e como o Campus poderá ajudar no processo, desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão. Esta palestra faz parte da iniciativa do Campus em aproximar a necessidade da sociedade com os projetos do IFPR Colombo.