Campus Colombo oferece aulas de nivelamento em Matemática e Língua Portuguesa para Estudantes dos Cursos Superiores – Campus Colombo

Estudantes ingressantes nas primeiras turmas dos Cursos Superiores de Tecnologia em Alimentos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram dos Cursos de  Nivelamento de Matemática, no período de 12 a 15 de fevereiro, e de Língua Portuguesa, de 18 a 20 de fevereiro. Considerado de extrema importância para os acadêmicos iniciantes, o Nivelamento faz parte dos critérios exigidos pelos órgãos avaliadores do Ensino Superior.

Na área da Matemática básica, alguns conteúdos são necessários para o desenvolvimento das disciplinas técnicas da Graduação, tais como regra de três, resolução de problemas com equações e porcentagem, entre outros. O objetivo do Nivelamento é relembrar e motivar a importância da Matemática no dia a dia. Durante o Nivelamento, o estudante fez um simulado para se auto avaliar e tentar verificar quais conteúdos requer mais atenção. Segundo relato, o professor Dr. Sander “sentiu bastante entusiasmo das turmas e tem certeza que, ao final do nivelamento, sairão com uma boa bagagem de conhecimento”.

A professora Dra. Mirele, responsável pelos conteúdos de Língua Portuguesa, entende que essa etapa preliminar possibilita aos estudantes reconhecerem alguns aspectos da linguagem formal, e prepararem-se para a comunicação por meio dos gêneros acadêmicos.

Parabenizamos e agradecemos o envolvimento e comprometimento dos professores e estudantes nesse processo.

Confira as imagens na galeria abaixo.