Encerramento da IV oficina de Programação de Lego para Robótica – Campus Colombo

Encerramento da IV oficina de Programação de Lego para Robótica

No dia 26/11 encerrou-se a IV Oficina de Programação Lego para Robótica no IFPR Campus Colombo. Ao todo foram 8 encontros de duas horas cada. Participaram do projeto 5 Instrutores e 15 alunos do IFPR Campus Colombo.

Dos 15 alunos que participaram do curso, 14 estão no primeiro ano e 1 está no segundo ano. Os instrutores, alunos que tenham participado das atividades da oficina no ano anterior, atingiram com sucesso um dos principais objetivos do projeto, que é o repasse de conhecimento para os demais. Ano que vem, a expectativa é que ao menos 15 alunos possam passar esse conhecimento adiante, dando prosseguimento ao projeto que visa fomentar a resolução de problemas através da informática. A atividade final deste ano, consistia na construção de um robô com o objetivo de percorrer um traçado em uma determinada área e parar, todos alunos obtiveram sucesso em suas tentativas.

Foram entregues as declarações de participação na oficina pelos professores Emílio Rudolfo Fey Neto e Professor Eduardo Liquio Takao. O Diretor Ciro Batchold esteve presente na entrega e comentou sobre o entusiasmo pela busca do conhecimento dos participantes, o que segundo ele “Deixa o campus Colombo muito alegre, pois os alunos estão vindo  com o interesse em aprender e a resolver problemas do dia a dia, e nesse sentido, a informática através da robótica é uma das ferramentas para isso.”

Essa Oficina faz parte do Projeto de Pesquisa e Extensão chamado “Objetos de Aprendizagem em Informática”, coordenado pelos professores Emílio Rudolfo Fey Neto, Márcio Rodrigo Santos, Marcos Barbosa, Ademir Luiz do Prado, Marcos Dinis Lavarda e Eduardo Liquio Takao.