Estudantes do Campus Colombo apresentaram projetos na XI Mostra de Soluções Para Uma Vida Melhor – Campus Colombo

No dia 27 de outubro (sábado) os estudantes do Campus Colombo apresentaram na 11ª Mostra de Soluções Para Uma Vida Melhor que aconteceu no Expo Unimed, em Curitiba. A Mostra teve por objetivo divulgar pesquisas de relevância social com fundamentos científicos em diferentes áreas do conhecimento, desenvolvidas por estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de diversas unidades do Colégio Positivo, bem como, de instituições de ensino convidadas, públicas e privadas.

Campus Colombo se fez presente e apresentou alguns de seus projetos de pesquisa e inovação. Participaram do evento professores e estudantes do Curso Técnico em Informática.

Os projetos apresentados foram:

• Um Protótipo de Impressora 3D De Baixo Custo (Gustavo da Paz)
  • Tecnologia RFID para Controle de Acesso (Thainá Beatriz Wolff Bertotti)
  • Braço Robótico Humanoide (Henrique Vieira da Costa e Pedro Augusto Strapasson)
  • Drone para Plantio e Reflorestamento (Larissa Wierzynski Kulik)
  • Implantação de Uma Estação Meteorológica Experimental no IFPR Campus Colombo (Ericsson Eduardo de Carvalho, Thales Ligoski dos Santos e Arthur Lima Costa Mehl)
  • Um Protótipo de Comando Numérico Computadorizado (Vinícios Mendes de Moraes)

Os trabalhos foram orientados pelos professores Ademir Luiz do Prado, Alysson Ramos Artuso, Eduardo Liquio Takao, Márcio Rodrigo Santos, Marcos Dinís Lavarda e Richard Jojima Nagamato.

Parabenizamos o envolvimento dos professores e estudantes nos projetos desenvolvidos.