Atletas-estudantes do Campus Colombo disputarão os Jogos do Instituto Federal do Paraná em Umuarama – Campus Colombo

Entre os dias 05 e 08 de novembro, cerca de 700 estudantes-atletas dos 25 campi do Instituto Federal do Paraná, estarão reunidos em Umuarama (PR) para a 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná, “Unidos no Esporte e na Educação” (JIFPR 2018).

A cerimônia de abertura do evento acontecerá na segunda-feira (05), às 20h, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa (Avenida Parigot de Sousa, nº 2880, Umuarama – PR). As delegações participarão de um desfile, que apresentará os atletas participantes desta edição dos jogos.

Os atletas do Campus Colombo e as modalidades disputadas.

Ao todo serão 8 modalidades esportivas disputadas nos JIFPR 2018, em categorias masculinas e femininas, dentre estas: xadrez, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo e futsal.

O IFPR Campus Colombo estará representado em Umuarama com 24 estudantes-atletas que disputarão as modalidades de atletismo (100 metros rasos, arremesso de peso, lançamento de disco e salto em altura), futsal feminino e masculino, além do tênis de mesa masculino.

A história dos Jogos do IFPR é alicerçada pelos Professores de Educação Física que, continuamente, trabalham para desenvo

lver o espírito esportivo, educativo e social, a fim de congregar forças na formação integral de seus estudantes.

Também serão celebrados nestes jogos (8ª edição do JIFPR) os “Dez Anos da Rede de Educação Profissional e Tecnológica”, cujos destaques são a história do Instituto Federal do Paraná e o seu compromisso com a Educação e o desenvolvimento do país.

Credenciamento

O credenciamento dos atletas será feito na segunda-feira (05), das 14h às 17h, na sede da Unipar, onde ficará a comissão organizadora. A tabela com os horários dos jogos, além do regulamento das modalidades esportivas, estará disponível em breve na página dos JIFPR.

Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR 2018)

Data de abertura: 05 de novembro

Local da abertura: Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa

Endereço: Avenida Parigot de Sousa, nº 2880, Umuarama – PR.

https://jogos.ifpr.edu.br/ / https://ifpr.edu.br