Alunos do Campus Colombo participaram do IV Salão de Robótica – Campus Colombo

Alunos do Campus Colombo participaram do IV Salão de Robótica

Entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, ocorreu em Curitiba no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR o IV Salão de Robótica, que teve o professor Marcos Lavarda do Campus Colombo como um dos responsáveis pela organização do evento.

De acordo com a organização do evento, o IV Salão de Robótica “tem como objetivo apresentar ao público paranaense as evoluções na área de robótica, bem como seus usos, suas abrangências e estimular a curiosidade em prol da popularização do tema. O Salão objetiva também aproximar a academia com a indústria, mostrando para alunos desde o ensino médio até Stricto Sensu que existem usos profissionais desses conhecimentos e prepara-los para alavancar uma economia do futuro, que passará por Internet de todas as Coisas, Indústria 4.0, M2M (Machine to Machine), realidade aumentada e computação visual”.

Os alunos foram acompanhados pelo professor e coordenador do Curso Técnico em Informática do Campus Colombo, Ademir Luiz do Prado, e competiram na categoria Sumô 1kg. Segundo o professor Ademir, “o evento foi mais uma ótima oportunidade para os alunos testarem o desempenho da programação realizada nos Robôs, bem como trocar experiências com os demais competidores”.

Os alunos que representaram o campus participam do Projeto de Extensão “Objetos de Aprendizagem em Informática”, orientados pelos professores Emilio Fey, Marcio Santos, Ademir Prado, Marcos Lavarda e Eduardo Takao. Os alunos apareceram na reportagem realizada pelo canal de comunicação: Se Liga do Conexão IFPR (clique aqui: https://m.youtube.com/watch?v=MnLcCff82uU ).

Parabenizamos o empenho e dedicação dos nossos alunos em representar o Campus Colombo na área de Robótica!