Campus Colombo realiza cerimônia de Anúncio Oficial da Construção do Novo Bloco Didático – Campus Colombo

Na quinta-feira (05/07/2018), o IFPR – Campus Colombo teve a honra de receber a comunidade para o Anúncio Oficial de Liberação de Recursos para a construção do Bloco Didático do Campus Colombo, estiveram presente diversas autoridades como a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, o Vice-Prefeito Sérgio Pinheiro, o presidente da Câmara Vagner Brandão, o Professor Marcelo Estevam, que representou o Magnífico Reitor Pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, o Diretor-Geral Pro tempore do Campus Colombo, Ciro Bächtold, secretários municipais, vereadores e demais autoridades, professores, alunos e pais de alunos.

A Dona Zorah Dalcanale, representando a comunidade, falou da felicidade de ter o IFPR no bairro e a sua importância para a formação da população.

O Prof. Marcelo Estevam, representando o reitor, ressaltou que a reitoria tem trabalhado arduamente para benefício dos campus e a obra de Reforma do Prédio Azul que está acontecendo em Colombo é o cumprimento de uma promessa que o reitor havia feito à comunidade.

O Diretor-Geral do Campus Colombo, Ciro Bächtold, agradeceu a todas as autoridades presentes, professores, técnicos, discentes, pais, mães, lideranças locais e resgatou parte da história do Campus. Destacou também importância da Construção do Novo Bloco Didático para o Instituto Federal do Paraná e Munícipio de Colombo,

A Prefeita Beti Pavin fez um histórico da instalação do Campus Colombo, desde a dificuldade inicial de conseguir o terreno até este momento feliz de anúncio de liberação de recursos, e elogiou o planejamento do Campus Colombo que já tem um cronograma para possível abertura de cursos integrados, técnicos e superiores até 2023.

A cerimônia terminou com o plantio de uma árvore conhecida popularmente como Árvore de Aleluia, como marco do início da obra do Bloco Didático estimada em 9 milhões de reais.

Conheça um pouco mais sobre a obra.

Local onde o Prédio será Construído.

Fachada do Prédio a Ser Construído – 4 andares com área total de 6.454,24m2.