Volta às aulas! – Campus Colombo

Volta às aulas!

Volta às aulas! Iniciou na segunda-feira (06) o ano letivo de 2018.

Para recepcionar os alunos, o diretor-geral Ciro Bächtold, discursou sobre as mudanças que a instituição vêm apresentando, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo campus no que se refere a oferta da educação pública e a formação social e profissional dos alunos.

O momento também foi de prestar informações aos alunos sobre os cursos em que estão matriculados. O início do ano é uma etapa de descoberta e de despertar ainda mais o interesse dos estudantes pelas áreas do conhecimento que compõe a matriz curricular dos cursos. Por isso, professores, coordenadores e alunos veteranos, empenharam-se em explicar o funcionamento dos cursos, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Os alunos participaram de atividades de integração realizadas pela pedagoga Patricia Maciel, a professora Graciele Viccini e a psicóloga Paula Nicolau, e também foi dada uma explanação sobre o funcionamento da biblioteca e secretaria acadêmica pela bibliotecária Hermelinda Martins e o auxiliar de biblioteca Carlos Eduardo Mocelin.