Vídeos em inglês produzidos pelos alunos do Campus Colombo são exibidos no “II Joinha de Ouro”, 2ª edição de Festival de Curtas do campus. – Campus Colombo

Neste ano os alunos dos cursos do Ensino Médio integrados à Informática e Alimentos do Campus Colombo foram desafiados pela professora de inglês, Priscila Célia Giacomassi, a realizar produções de vídeos como parte das atividades acadêmicas de suas aulas. O principal objetivo foi levar os alunos a engajarem-se em atividades que os colocassem em contato com a língua inglesa além dos horários de sala de aula.

A proposta foi que os alunos conduzissem e executassem três produções de vídeo em língua inglesa ao longo de três bimestres: um lip sync em que deveriam dublar e fazer a performance de forma literal ou paródica de um vídeo-clip de um artista musical ou banda em inglês; um acoustic, em que deveriam realmente cantar e encenar com ajuda de playback ou instrumentos musicais; e um short film (curta-metragem) inspirando-se em roteiros já existentes, fazendo adaptações de cenas de seus filmes ou seriados favoritos ou mesmo criando seus próprios roteiros.

Os vídeos foram exibidos no dia 16 de novembro, primeiro dia da semana Cultural, do Livro e da Biblioteca do Campus Colombo, evento idealizado e sob responsabilidade da bibliotecária do campus, Hermelinda Peixoto Pereira Martins.  Em uma mini-sessão de cinema os alunos, professores, técnicos, coordenadores e diretores do Campus Colombo puderam assistir aos vídeos classificados cuja seleção ficou a critério de uma comissão formada por servidores técnicos do campus. Essa atividade de abertura da Semana Cultural contou também com a participação da pedagoga Patrícia Daniela Maciel e da professora de Arte, Camilla Carpanezzi La Pastina, que confeccionou os troféus para premiação.

Assim como aconteceu 1º Festival de Vídeos do Campus Colombo, foi possível participar da votação para o melhor vídeo de cada categoria através da internet. O voto popular teve uma expressiva participação, foram 3.461 respostas.

Confira os ganhadores do “Voto Popular“:

CATEGORIA LIP SYNC (Dublagem)

We are just having fun

CATEGORIA ACOUSTIC (Acústico)

Hear me now

CATEGORIA SHORT FILM (Curta-metragem)

Unclezão